terça-feira, 29 de maio de 2007

Nenucos & Carecas

Nos tempos que correm tem-se assistido a um fenómeno social cada vez mais curioso na classe masculina, ou melhor, nos Homens em geral (novos, velhos, machos, gays, indefinidos, espécies raras, etc.). De fato e gravata ou de jeans e t-shirt, é raro aquele que não se rende ao fascínio de exibir uma bela de uma cabeça rapada … melhor dizendo, é raro aquele que hoje não se torna careca!
Sempre se ouviu dizer que “é dos carecas que elas gostam”, e a verdade caminha nesse sentido. Por opção ou porque têm problemas de queda de cabelo, hoje é “fashion” ser-se careca, fica bem, está moda, dá “aquele estilo” e para as mulheres é uma estratégia de os levar muito bem. Um Homem de cabeça rapada é “fofinho” porque lhes lembra os Nenucos & Carecas … enfim, depois ainda dizem – a classe masculinha - que as Mulheres têm as suas coisas, os seus caprichos e manias!

A verdade é que também eu tive que começar a apreciar estas cabeças rapadas para poder entender porque raio é que anda tanta Mulher a exibir o seu careca aí pelas ruas. Careca, mesmo careca, e sem cabelinho nenhum … só tive um uma vez na vida, deveria ter uns 7 anos de idade e os meus avós trouxeram-me um daqueles emblemáticos bonecos carecas de Badajoz, que faziam as delícias das meninas nos anos 70. Eu disse “anos 70”? … puxa, já foi há algum tempo ;-). Na família tenho alguns carecas, de facto, mas porque geneticamente o cabelo nunca foi a parte forte nos nossos Homens e, por isso, ou não têm cabelo ou o pouco que têm não merece ser exibido e por isso rapam.

Mas isto tudo para concluir que, de facto, o que está a dar é ser-se “Nenuco”, “cabeça rapada”, “careca” … enfim, ter a cabeça limpinha por fora … e já agora por dentro também (cabeça limpa = cabeça sem fantasmas). Viva esta nova moda, os carecas que se alegrem pois vão ser os eleitos das Mulheres daqui para a frente! Já os cabeludos vão ter que mudar a sua estratégia de actuação … e porque não? Ass: CR

3 comentários:

Cristina disse...

Por acaso já tive um careca... não o boneco, mas o jovem rapadinho na área da cabeça ;)

Anónimo disse...

Sinto-me obrigado a comentar, como homem de cabelo farto e sem, em principio, problemas de queda de cabelo, acho que nós temos o nosso espaço e mais, somos ainda muito requisitados...hehe.
Isso dos carecas é um Mito, mas claro sou eu a dizer, que os olhos com um sorriso de quem não sofre desse "mal". Lucky me.
E os Baixinhos???

Pedro

Roderick Verden disse...

Acho que ando muito rabugento(será devido à idade?); detesto moda! E esta dos carecas e/ou cabeça raspadas é o fim da picada! Uma das coisas que mais assustava os homens era a calvice, agora é moda ser careca! O homem, aí da foto, até que tem boa aparência, mas, certamente, ficaria bem melhor com os cabelos. Se eu não partir desta pra outra melhor, daqui há um mês completo 53 anos. E agradeço muito à sorte por ainda ter muito cabelo. Na realidade, nunca tive nada contra os carecas, jamais debochei deles, mas, ultimamente, estou acometido de um trauma contra os calvos, já que estou a fim de uma mulher que teve um caso com um jovem careca-muito feio- e ainda é amiga do dito cujo! É dose!
Abraço