terça-feira, 15 de maio de 2007

George Michael 25 Live Stadium Tour , 14Mai07

Sábado, 14 de Maio de 2007, depois de um sono "curto" das 6h30 às 12h00, lá acordei, afónica mas cheia de energia para aquele que iria ser um Sábado diferente. Saimos, eu, a minha big syster e a Elsa rumo a Coimbra para o tão esperado Concerto do músico que, ao longo da minha adolescência, me lembro de dançar e sonhar com as suas músicas mais românticas, como Carless Whispers e Father Figure. Depois de peripécias, furos e desvios, lá chegamos a Coimbra, à cidade dos estudantes, onde assistimos ao final dos Fingertips, que iniciaram mais cedo do que o previsto a sua actuação, seguida de George Michael, que iniciou mais tarde do que o previsto. O espectaculo de luzes, cores, imagens, sons, melodias e vozes coordenadas na perfeição e a excelencia da voz singular e forte de George Michael valeram a pena, o tempo, o investimento, as peripécias, a rouquidão, o cansaço...O recordar de musicas com todo um estadio que nao estava cheio em numero mas sim em emoções e sentimentos levou a registos unicos, que gravei na minha memória e no meu telemóvel, claro, não vá a memoria me falhar (o que nao seria novidade).

George Michael manteve-se como sempre me lembro nos ultimos anos: nobre e cheio de classe e estilo, embora mantendo a sua postura provocadora e desafiante como em temas como o smack the dog, onde colocou um insuflavel de George W Bush, com um bulldog a sair-lhe do fecho das calças, também em insuflavel....e que ajudou na contagem decrescente dos 20 minutos de intervalo.

Fez criticas, mostrou quem era e obrigou todos os presentes a pensarem nas suas vidas e opções inclusivé sexuais. No final desta historia que já vai longa, uma nota para a organização e segurança dos Parques de estacionamento junto ao Estadio: 1 hora para desentupir um parque de estacionamento de 3 pisos...não havia nexexidadezzzz!

De regresso a casa às 4h15, fiz o balanço final: Positivo. Se voltava a repetir: Sim, uma, duas, três vezes, sem hesitar!! :-) Ass: SV

2 comentários:

Anónimo disse...

Sniff, sniff ... eu também gostava muitoooooooooooo de ter ido ver, ao vivo e a cores, o "Jorge Miguel". Já sei que foi um sucesso, um concerto único, ainda bem!!! Há vozes que ficam na nossa mente, sempre, e esta é uma delas. Por isso, e sempre que é possível, lá anda o duplo CD (For Living & For Loving) de que já vos falei neste blogue - e que resume os melhores êxitos dos 25 anos de carreira do músico - na "ranhura" do meu auto-rádio. Estas músicas fazem-me lembrar a minha idade do "armário", a minha rebeldia e a minha adolescência. A propósito ... há quantos anos é que isso foi ??? Hummm ... há relativamente poucos, afinal ainda vou nos 20 ... +10 ...+6.:-)), Bjs, a outra Sophie, 156.

Lara disse...

...e eu que não fui por pouco...muito pouco!???? Temos pena, quem sabe numa próxima possa relembrar esses sons que me fizeram sonhar nos belos tempos de teen!
P.s-Quero ver essas fotos!