terça-feira, 22 de maio de 2007

Tudo na vida tem uma razão

Faz hoje precisamente um ano que achei que a vida me tinha voltado as costas e o mundo puxado o tapete. Parece exagero, eu sei. Mas foi assim que me senti … que uma enorme nuvem pairou sobre mim e que ficou indecisa entre tornar-se num valente relâmpago ou numa “tromba” de água. E estávamos em Maio … curiosamente!
Foi precisamente nesse dia, 22 de Maio de 2006, que aprendi e senti “na pele” que aquilo que não nos mata torna-nos, definitivamente, mais fortes. E ainda bem. Julgo que aquilo que vivi nesse dia não foi nem um pesadelo, nem um equívoco, nem um fenómeno do outro mundo. Apenas um momento menos bom, menos positivo. Foi assim. Provavelmente teve que ser assim, mas não deveria ter sido.
Mas como tudo na vida tem uma razão, tem um motivo de ser, mesmo que isso implique e obrigue a vermos com outros olhos e de forma menos positiva “algo” que faça parte da nossa vida, julgo que o destino ditou que esse dia, há precisamente um ano atrás, assim fosse. E nada mais há a fazer. Até porque já foi …
Há coisas menos boas na vida que se tornam um bem precioso. É assim que hoje vejo e entendo “aquele dia”, ainda que a simbologia do dia 22 seja para mim muito grande dado que se trata do meu número de nascimento, e que Maio seja o mês que mais aprecio em todo o ano, ainda que não esteja o mês do meu aniversário ;-).
Resumindo … hoje só tenho a agradecer a esse dia cinzento, mas especialmente à vida que me tem dado os maiores ensinamentos, e ao tempo, sem dúvida, que me fez reduzir as lágrimas e a tristeza e que me tornou imune a esta “pequena” dor emocional. Nada na vida é definitivo e não devemos dizer “nunca”, eu sei. Mas, mesmo assim, continuo acreditar que tudo é possível nesta vida e que sonhar com aquilo que queremos (ou com quem queremos) devemos sim, fazê-lo sempre. Somos livres de sonhar, de pensar e de reflectir, e o segredo da felicidade está precisamente aí – na lei da atracção! Let’s do it! Ass: CR

3 comentários:

SoFia disse...

Ao ler o teu texto relembro-me de muitos momentos de há precisamente um ano. FOi um mês dificil também para mim, emocionalmente também, porque o meu pai tinha tido um infarte no final de Abril estava ainda internado em Sta Cruz, a aguardar ser operado...foi dificil porque muitas outras mudanças e alterações haviam tomado parte da minha vida, muitas alterações que me faziam crescer e amadurecer. O ano de 2005 foi muito dificil para mim, o de 2006 foi mais mas curiosamente também mais repleto de evoluções, reflexões e crescimentos...em todos sentidos!
Para ti, um abraço forte, um beijo grande e os votos de muitas felicidades e realizações!

Claudia Almeida disse...

Boooaaaa amiga... é assim que gosto de te ouvir falar... e a vida continua, e essas cargas negativas têm de sair aos poucos, nem que seja a pontapé,ehehehehe pois ainda tens uma vida pela frente...e cheia de felicidade, pois tu mereces.... beijoca
Claudia

Veruska disse...

È verdade amiga á alturas na nossa vida que mais parecem um pesadelo! e que parece que a tempestade nunca mais passa e que nunca mais vem a "bonança", mas aos poucos começam a aparecer coisas boas e bonitas e olhando para trás, vimos que afinal até somos fortes, muitas vezes não sabemos o quanto, nem para quê tanto sofrimento.Continua a lutar porque ainda tens muita vida pela frente e cheia de coisas boas.
Um grande beijinho
Veruska