quarta-feira, 9 de maio de 2007

Solidão

Neste pais cada vez se vê mais um fenómeno que é triste e deixa muita gente só, o isolamento, seja por motivos profissionais, seja por outros motivos, cada vez mais as pessoas fecham-se e não comunicam, não falam com quem deviam, este facto leva a que de vez em quando num transporte público, se veja alguém que sem motivo aparente começa a falar com um perfeito desconhecido, alguém que não venha com um MP3 ou a ler, alguém que o queira escutar.
Este fenómeno está cada vez mais patente na internet, entrem num site qualquer tipo HI5 ou Netlog e reparem na quantidade de pessoas que procuram alguém com quem comunicar, alguém que os "leia" que diga que os compreende, mesmo que seja só por simpatia essa mensagem pode ser muito animadora para quem precisa de umas palavras de alento, uma palavra amiga ou apenas um elogio. De facto há também que só ande no engate virtual, mas esses são para outros posts.
Quando alguém tentar "comunicar" com vocês, pensem duas vezes antes de recusarem dar 10 mn da vossa vida para ajudar, é de borla porra, não não é dedutível no IRS, mas sabe bem.

2 comentários:

SoFia disse...

A solidão nao escolhe raças nem gerações, dos novos aos menos novos vemos pessoas sós, tristes...a solidão é um mal talvez mundial mas desta época creio e cada vez se acentua mais. As pessoas são egoistas e egocêntricas...eu vejo isso diariamente e muitas vezes o sinto...no meio de um grupo enorme de amigos e conhecidos e lá estou eu, so, uma ilha...mas também, é so até dizer a alguma amiga(o): preciso de falar/estar contigo ou preciso do teu colo, do teu ombro, ou até tenho saudades tuas...e a partir dai, recebemos aquele conforto que pdoe nao ser nesse preciso dia mas chega, cheio de carinho e veracidade. Temos de abriri mais os olhos e vermo-nos...! :-) Ass: SV

Anónimo disse...

A solidão é, de facto, um fenómeno emergente na sociedade moderna. Estamos sós mesmo quando estamos rodeados de uma multidão, nunca pensaram nisso? Observo tanta gente por dia quando viajo pela cidade num transporte público que estão nisso mesmo - numa solidão.

Posso-me "gabar" de que já me senti muitas vezes só, por opção, mas nunca em solidão. Porque tenho aquilo que mais valioso se pode ter na vida e que nos afasta a solidão - uma família e Amigos de verdade. Ambos sabem disso ;-).

Adorei o texto Huguetti, focaste um ponto muito importante e muito sensível.

Um beijinho meu. 156 ;-)