sexta-feira, 1 de junho de 2007

Fazer figura de “urso”

Há alturas na vida que todos nós fazemos figura de “urso”. Sem conotação negativa, uns mais do que outros, mas fazemos. No dia 30 de Maio, quase … quase … quase um dia de greve geral em todo o país, também eu fiz essa figura animalesca ;-).

O que mais me aborreceu foi o facto de me terem feito fazer esta figurinha triste, porque na realidade as pessoas dizem uma coisa e em termos práticos fazem outra bem diferente.

Cada vez mais sinto que sou dependente do transporte público fluvial para chegar até Lisboa e contava, neste dia de greve geral, tê-lo … mas não tive. O que mais me entristece é o facto de informarem (mal, por sinal!) todos os utentes de que teríamos barcos nesse dia, alguns garantidos, e depois chegamos ao cais e somos informados com um mega painel escrito há mão (mas sem erros ortográficos!) de que “não há barcos de manhã”. Ora para quem entra no activo às 9H00, não faz muito sentido aguardar pela parte da tarde para ter um “barquito” que me permitisse a passagem para o lado civilizado, como dizem os opositores à Margem Sul.

Em suma … duas horas e meia para chegar a Lisboa, com direito a fazer uma bela caminhada logo pela manhã, mais duas horas e meia para chegar à “outra margem” com direito a gastar 6,40 Euros extra, porque o passe social não cobre o transporte alternativo. Que belo país este que temos onde há tanta falta de informação … dizem uma coisa e depois fazem outra. Ass: CR

Sem comentários: