quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pequenos contratempos

Certamente que todos nós já tivemos pequenos contratempos que não achámos piada nenhuma no momento em que ocorreram, mas que depois da “poeira assente” não conseguimos parar de rir da figura triste que fizémos. Eu já tive … resmas deles … e vocês não se estejam a rir porque também têm de certeza algum episódio para contar.

O meu contratempo foi muito simples e já me aconteceu há algum tempo, digamos que há uns aninhos. Estava na faculdade e tinha um exame final à cadeira de Sociologia da Comunicação com o Prof. Fernando Cascais. Fui com 2 horas de antecedência para a paragem de autocarros e depois de ter estado uma hora à espera, desesperei, e corri para casa para ir buscar um carro e partir para Lisboa a todo o vapor.

No meio de tanto stress e de não conseguir chegar a horas, entrei na garagem e pisei umas lâminas de encaixe de um texto falso que na altura os meus pais estavam a colocar na garagem. Pisei e cortei-me sem por isso dar conta. Voei até Lisboa, arrumei o carro em frente à faculdade, na Av. de Berna, e corri para o anfiteatro onde as minhas colegas de grupo, aflitas, já me tinham guardado um lugar e tudo. Não havia telemóveis na altura, portanto … imaginem o desespero delas e o meu!

Já tinham iniciado o exame e eu numa excitação tal só queria mesmo começar a fazê-lo. No meio do exame a minha colega Grace Kelly disse-me: “Carla, estás a sangrar do pé!”, e eu respondi, “Não sejas parva e deixa-me acabar o exame!”. No final do mesmo, sai e fui à casa de banho, já tinha sangue a sair do sapato por todo o lado ...

Resultado: cortei o sapato, a meia e o pé e nem por nada dei. Tal era a azáfama de fazer o exame a tempo que fiquei insensível à dor. Mas valeu a pena, duplamente. Passei a ter mais um par de mocassins, que eu adorava na altura, e 18 valores no exame final. E mais … passei a ser recordada (ainda hoje) pelos ex-colegas de faculdade como “a menina que cortou o sapato, a meia e o pé e nem sequer deu por nada”. Hoje diriam “Dahhh … mais do que loira, és completamente distraída!!!”

Bom, e como a minha parceira do blogue já se deve estar a rir com esta história … que tal explicar a diferença entre bícipes e forcepes na Praia de S. Pedro … boa? Era uma vez uma praia com muita gente num Domingo à tarde e … ;-) Ass: CR

1 comentário:

Veruska disse...

Carlinha, a proposito do teu texto lembrei de um dos vários contratempos que me aconteceu à muitos anos atrás, fui a uma entrevista para um emprego e como tal era um dia muito importante. Era verão levava uma curtissima mini saia, blusa e blaser e sapato de salto muito alto (usava-se na altura). Na ida para a dita entrevista correu tudo bem. No final quando vinha a descer uma escadas muito ingremes, parti o salto. de alguma maneira achei que era um sinal... e era passado pouco tempo soube que o emprego era meu.

Veruska