quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Subir.....


Durante o almoço de ontem dei por mim a falar, com uma colega, de uma coisa que nos é inata, a ambição. Essa coisa que nuns casos é como uma necessidade, um bem vital para se viver, e noutros casos, está lá mas não é assim tão vital.
Penso que no meu caso me encaixo na segunda parte, crescer sim, mas sem stress, sem o sufoco, sem parecer que se não "crescer" que morro ou que o mundo cresce. Este sou eu.
Há outras pessoas, que não critico antes pelo contrario admiro, que as coisas tem que ser alcançadas ASAP, mas quando as alcançam tem que arranjar logo um novo objectivo ou tudo à sua volta parece estagnar, não é negativo, apenas diferente do meu modo de ser.
Não se pense que não tenho objectivos ou ambição, isso eu tenho, não fico é muito "agastado" se as coisas não forem tão rápidas como desejaria.

3 comentários:

SoFia disse...

É isso mesmo, uma boa e realista constatação: a diversidade de maneiras de ser, das pessoas, dos gostos, dos desejos e das ambiçoes, do espirito e do interior é salutar e desejada para que não sejamos todos iguais (o que seria muito chato e entediante!)Eu sou o oposto, mas é verdade, desgasta, mas não consigo, é mais forte que eu, sai-me de dentro ehehehe...tenho de ter sempre mais, falta sempre qualquer coisa, tenho sempre de me superar e atingir novas metas, crescer, evoiluir, sentir-me evoluir em todos campos, em todos sentidos...O futuro dirá onde pararei! :-) Bjs!

Veruska disse...

Ora aí está uma constatação interessante.Concordo com o teu ponto de vista e posso dizer que as minhas "ambições" são muito simples e triviais, mas tenho descoberto nestes últimos 2 anos que até o mais simples, às vezes pode ser complexo e que o caminho mais curto nem sempre é o mais simples...

Anónimo disse...

A ambição quando tomada com "peso e medida" é dos melhores ingredientes da vida. É aquilo que nos puxa, saudavelmente, a tornarmo-nos melhores e "maiores" enquanto pessoas. Melhores no que fazemos e somos. Maiores em conhecimento e aprendizagem. Sou ambiciosa QB, sem excessos e sem estravagâncias. A minha ambição serve tão simplesmente para me testar a ser melhor, todos os dias. Um beijinho, CR.