sexta-feira, 31 de agosto de 2007

"better late than never"


Sempre me foi incutido o "espirito" do "mais vale tarde que nunca". Não sei se isto se aplica a tudo na vida, mas ando a tentar descobrir. Será que tudo pode "esperar", que a "janela de oportunidade" não passa? Fiz uma pergunta à mesma pessoa, mas com cerca de 10 anos de diferença, não obtive uma resposta conclusiva à pergunta, pelo menos na segunda vez, por isso penso que nem tudo na vida pode "esperar por melhores dias".
Acho que em alguns casos é mais, "better safe than sorry".
Quem me fez ver isso foi a mesma pessoa que me fez ver muitas outras coisas e é por ela que tento ser uma pessoa melhor.
Por isso meus amigos, quando tiverem uma oportunidade para fazer algo, não esperem que chegue uma altura melhor, agarrem-na.

HTM

3 comentários:

Veruska disse...

Porque será, que ás vezes as pessoas não vêem que é naquela altura, naquele momento que têm de agarrar a "oportunidade" ou o "momento" sob pena de não voltar a haver outro igual ?

Às vezes estamos demasiado imersos em "nós próprios" que não "olhamos" para o outro

Anónimo disse...

Sim concordo plenamente que se deve agarrar as oportunidades quando estas nos surgem, mesmo correndo o risco de se tornarem um decepção, mas devemos fazer principalmente isso por nós é para nós, devemos gostar do que somos e e não viver em função de que A, B ou C pensam ou que queiram que nós sejamos ou tornarmo-nos cobaias.
Assim acho que cada um de nós tem de ter uma identidade própria que se deve reger sempre pelo nosso bem estar e os nossos interesses, sendo que a nossa liberdade termina aquando começa a liberdade do outro.
As pessoas que realmente gostam de nós e que querem o nosso bem estar nunca poderam exigir que seja alterado a nossa maneira de ver certas e determinadas situações e atitudes, no maximo dar uma opinião.
O contrário do comentário anterior também se aplica infelizmente ou seja às vezes estamos demasiado imersos no "outro" que não olhamos para nós.

Cristina disse...

O pior é que esse "mais tarde", pode vir a ser um "tarde demais". Mas, no momento, as pessoas podem não perceber que aquela oportunidade não é "UMA", mas "A" oportunidade.

Um beijinho e bom fim-de-semana!