
Sempre se ouviu dizer que “é dos carecas que elas gostam”, e a verdade caminha nesse sentido. Por opção ou porque têm problemas de queda de cabelo, hoje é “fashion” ser-se careca, fica bem, está moda, dá “aquele estilo” e para as mulheres é uma estratégia de os levar muito bem. Um Homem de cabeça rapada é “fofinho” porque lhes lembra os Nenucos & Carecas … enfim, depois ainda dizem – a classe masculinha - que as Mulheres têm as suas coisas, os seus caprichos e manias!
A verdade é que também eu tive que começar a apreciar estas cabeças rapadas para poder entender porque raio é que anda tanta Mulher a exibir o seu careca aí pelas ruas. Careca, mesmo careca, e sem cabelinho nenhum … só tive um uma vez na vida, deveria ter uns 7 anos de idade e os meus avós trouxeram-me um daqueles emblemáticos bonecos carecas de Badajoz, que faziam as delícias das meninas nos anos 70. Eu disse “anos 70”? … puxa, já foi há algum tempo ;-). Na família tenho alguns carecas, de facto, mas porque geneticamente o cabelo nunca foi a parte forte nos nossos Homens e, por isso, ou não têm cabelo ou o pouco que têm não merece ser exibido e por isso rapam.
Mas isto tudo para concluir que, de facto, o que está a dar é ser-se “Nenuco”, “cabeça rapada”, “careca” … enfim, ter a cabeça limpinha por fora … e já agora por dentro também (cabeça limpa = cabeça sem fantasmas). Viva esta nova moda, os carecas que se alegrem pois vão ser os eleitos das Mulheres daqui para a frente! Já os cabeludos vão ter que mudar a sua estratégia de actuação … e porque não? Ass: CR