segunda-feira, 30 de julho de 2007

"We Speak Image", by Canon

A Imagem é importante, todos o sabemos e atraves da nossa, de cada um, transmitimos quem somos, em que acreditamos, onde estamos e também para onde vamos (ou não).

Uma das marcas que tão bem transmite este mote é a Canon que, em celebração dos seus 50 anos, e no âmbito da campanha de moda We Speak Image, em curso em 17 países, desafia os portugueses a darem o seu contributo para colecção de moda nacional

- Ricardo Preto é o estilista nacional convidado para criar colecção de moda nacional única; as receitas do projecto irão ajudar projectos para os jovens da Cruz Vermelha Portuguesa

- Os Portugueses podem carregar imagens de Portugal que sirvam de inspiração para o criador em www.canon-europe.com/wespeakimage

"Para este projecto, a Canon convidou 17 criadores europeus, entre eles o português Ricardo Preto, para criar colecções únicas que captem a essência do seu país, inspirados por fotografias feitas pelo público em geral. A Canon pede ao público para carregar as suas imagens mais criativas e simbólicas – imagens que representem o espírito da nação – no website criado para o efeito. Por cada imagem carregada neste site a Canon fará uma doação à Cruz Vermelha. Para criar uma experiência única e construir uma comunidade interactiva extensa foi aplicada uma tecnologia inovadora neste website. A partir de hoje e até ao dia 31 de Agosto, os utilizadores poderão ver as imagens de cada participante, criar “quadros de humor” e votar na imagem preferida nas competições semanais, através das quais o participante mais votado em cada mercado recebe uma câmara digital IXUS 70 da Canon.

As imagens mais populares e criativas de cada país serão entregues a um criador – incluindo Ricardo Preto em Portugal, Matthew Williamson no Reino Unido e Elio Fiorucci em Itália – que irá usar as imagens como inspiração para criar uma colecção de moda nacional, a desenvolverem com a ajuda dos mais recentes equipamentos de imagem da Canon. As peças de roupa e acessórios resultantes serão expostas nas próximas Fashion Weeks de Londres, Milão e Paris e disponibilizadas em algumas exposições e eventos europeus abertos ao púbico, nomeadamente na Moda Lisboa em Outubro 2007.

Como apoiante oficial das Sociedades da Cruz Vermelha na Europa, a Canon irá doar à organização um valor por cada imagem carregada no website da campanha. Além disso, as receitas das vendas da edição limitada de roupa e acessórios, desenvolvidos pelos criadores associados à campanha We Speak Image, vão reverter também a favor de projectos da Cruz Vermelha para os jovens." (by Canon). Ass: SV

1 comentário:

Alexandre disse...

Excelente projecto com benefícios em muitas vertentes. As grandes empresas têm a possibilidade de se divulgar a si própria através de eventos interessantes. A Canon parece que conseguiu. Esperemos que outras sigam o exemplo.

Um beijinho!!!