domingo, 8 de julho de 2007

As 7 Maravilhas segundo o Sophies and CO

Porque tanto se fala do dia sete do sete de dois mil e sete

Porque tanto se fala das sete maravilhas do mundo e de Portugal

Porque também nós temos 7 maravilhas nas nossas vidas

Aqui ficam - e sem ordem de preferência – a nossa eleição pessoal!

As sete maravilhas da Sofia

1 – A agua do mar no meu corpo

1 – O barulho da chuva quando estou deitada

1 – O rom-rom dos meus gatos

1 – o riso “exagerado” da minha sobrinha e o “madinha” da minha afilhada

1 – conduzir horas seguidas em estradas sem transito com a companhia de musica

1 – um copo de vinho tinto, um queijo amanteigado e uma boa conversa!

1 – O amor! A amizade! A confiança! E a “certeza” deles!

As sete maravilhas da Carla

1 – O nascer, o pôr-do-sol e o cheiro na África do Sul, especialmente no Kruger Park, onde fazer um safari é das melhores experiências da vida

2 – O prazer da montanha e da neve em La Mongie

3 – A agitação do calçadão no Rio de Janeiro, Copacabana e Ipanema

4 – A areia branca, a água quente e a paz de espírito da Ilha do Sal

5 – Paris, pela mística da cidade, pelo romantismo, por tudo …

6 – Il Laco di Como, em Milão, onde o verde e o azul cortam a respiração

7 – Barcelona, pela modernidade da cidade

Como sete é muito pouco para definir as sensações excelentes que já vivi por esse mundo fora, não queria deixar de referir cidades espectaculares como Copenhaga (de verão e de inverno) e Amesterdão, praias relaxantes como as de Moçambique, Maragogi e Búzios, e todas as grandes maravilhas nacionais que nos definem e que tornam o nosso país único nos roteiros internacionais.

1 comentário:

Lara disse...

Definir o melhor do mundo em 7...sabe a pouco. O mundo e nós deveriamos ter mais que 7 maravilhas para descrever...eu tenho! E sou feliz por isso!
Que as vossas maravilhas nunca acabem de colorir as vossas vidas