terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Saudade ...


Hoje, especialmente hoje, sinto uma nostalgia e uma saudade enorme de ti. Já passaram 13 anos ... faz amanhã. A tua presença na minha vida é tão constante como se nunca dela tivesse saído. Tenho saudades tuas, muitas mesmo, porque gosto de ti, tão simplesmente isso.

Sinto saudades do teu sorriso, da tua boa disposição, do teu carinho e da tua boa vontade. Sinto saudades do teu colo e dos teus abraços. Sinto saudades de conversar contigo longas horas sobre tudo e mais alguma coisa. Sinto saudades do teu olhar sério e da tua testa franzida. É um facto, mas é verdade, sinto saudades tuas.

Sempre me disseram que a morte deixa uma vazio terrível na nossa vida. Pior do que o vazio é mesmo a saudade, "aquela saudade" de querer ter-te sempre presente nas pequenas e grandes realizações que fiz ao longo destes 13 anos. Saudade de ter-te fisicamente, ao meu lado.

Ainda me lembro da última vez que te vi sair de casa, já muito debilitado, e nesse dia tive a certeza que não mais voltarias. Sentimentos difíceis de se explicarem, mas senti precisamente isso. Sei que o teu último olhar foi um último adeus, em silêncio, mas foi. Sei que estás comigo todos os dias, a toda a hora, a cada instante e a cada segundo. É isso que me dá um certo conforto, acredita. Mas ainda assim, tenho saudades tuas ... Prometi a mim mesmas que não derramaria uma lágrima que fosse enquanto escrevesse este texto, este testemunho que gostava muito que lesses, mas como não podes, fica apenas em pensamento.

Um grande beijinho, um abraço super apertado e "até sempre".




Sem comentários: