quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O mapa da Felicidade

Há algumas semanas atrás guardei criteriosamente um mapa, muito especial, o mapa da Felicidade. Não sabia que existia. Não fazia mesmo a miníma ideia. Talvez porque nesta fase da minha vida esteja feliz por mais uma conquista dada numa luta que foi, de facto, muito dura, peguei neste dito mapa e analisei-o. Melhor, estudei-o.

Vi, realmente, que a Felicidade é diferente em cada parte do mundo. Em cada sítio tem um conceito e um significado diferente e, talvez por isso, o que para mim pode representar a verdadeira Felicidade para vós pode não revelar nada, e vice-versa.

Neste mesmo mapa vi que nos Estados Unidos a Felicidade é um sonho americano e os americanos até nos sonhos investem. Na Islândia, a Felicidade é um gelo, mas o ácool aquece o coração. Na Grâ-Bretanha, a Felicidade é muito suspeita e os britânicos fogem dela. Na Holanda, a Felicidade é ser livre e os coffee-shops são, de facto, uma grande alegria. Na Suíça, a Felicidade é um tédio, mas os comboios funcionam lindamente. Na Moldávia, a Felicidade não mora lá, mas a fruta é mesmo fresca. No Butão, a Felicidade está prevista na Constituição e os butanenses são mesmo felizes. No Qatar, a Felicidade é uma miragem e o dinheiro de pouco vale no deserto. Na Índia, a Felicidade é a paz interior, mas tudo na vida é ilusão. Na Tailândia, a Felicidade é deixar andar e as preocupações não valem a pena.

Curioso ... neste mapa da Felicidade não vinha Portugal. Mas nós somos Felizes, ou será que não?

Sem comentários: