sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais um Natal ...


Este ano, mais um Natal se festejou ... e passou. É assim que se define aquela que é considerada a "Festa da Família" e que em apenas uma noite (a da consoada) e um dia (o do Natal) se completa. A árvore de Natal fica por mais umas semanas até ao Dia dos Reis para dar um pouco de encanto à quadra festiva. É assim que manda a tradição, e nós respeitamos, sempre.

Este ano, e talvez porque o Natal teve que ser visto de uma outra forma mais simples, mais humana e menos consumista, julgo que a tão desejada "Festa da Família" mais importância teve junto de todos. Com certeza que, sem darmos por isso, valorizámos mais o Natal este ano. Gastámos menos dinheiro, mas oferecemos mais um pouco de nós próprios, da nossa Amizade, carinho e companhia. Investimos mais nos bons momentos que podemos (e devemos) passar com a Família e os Amigos. E o Natal tornou-se, este ano, de facto, bem diferente. Que todos os "Natais" assim sejam!

1 comentário:

Veruska disse...

Para mim este Natal também foi diferente do anterior.A família está mais pequena, mas vive-se o melhor que se sabe.Também este Natal tive muito carinho e amizade dos meus amigos, que estão presentes ao longo doa ano e nesta quadra também.Sobretudo, ajudar que precisa... nem que seja de uma palavra de amizade e carinho.