quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Uma questão de linguagem gestual


Há um gesto que a maioria das pessoas gosta de exibir quando se exalta, sobretudo em situações de stress como são as filas de trânsito. Não é que este gesto me choque, tal como é demonstrado nesta imagem, simples e singela, mas na realidade acho de um mau gosto tão grande ver pessoas, novas e menos novas, homens e mulheres, loiras e morenas, feias e bonitas ... a "sacar" deste gesto quando alguém (ou alguma coisa) os irritou.

Há muita falta de educação, de civismo, de tudo. É o que me leva a crer. Há momentos em que me dou ao trabalho de "desprender" a minha atenção da estrada quando estou numa fila de trânsito, por exemplo, e analisar quantas pessoas naquele preciso momento fazem este "aceno" de mão ... :-) como se tratasse de uma saudação.

No comments!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hohe em dia é muito mais fácil vc ver alguém mostrando a língua, q presenciar um sorriso cordial...Onde vamos parar???

Urtigão Hammerhead disse...

Geralmente quando sou saudado com este gesto tão peculiar, tenho tendência a sacar de uma nota e exibi-la.
Visto que cada um mostra o que sente mais falta.
heheheh