
Mulher que é Mulher gosta de um bom champô, que este cuide o cabelo e o mantenha perfumado e saudável. Mulher que é Mulher adora um bom gel de banho, sobretudo se reunir propriedades esfoliantes pelo meio e a faça sentir como uma deusa na hora do duche. A tudo isto se juntam os perfumes, os cremes para as mãos e para os pés, os serúns faciais e corporais, batons e gloss, tudo mais e mais ... que, no fundo, façam uma coisa tão simples como a de travar o envelhecimento e manter-nos sempre jovens.
A grande verdade é que o dia a dia de uma Mulher começa logo bem cedo com um ritual de cremes e cuidados que, em alguns casos tem um reforço à hora de almoço se for frequentadora de um ginásio e preferir esta hora para o momento do exercício físico, outra preocupação importante para a manutenção de uma vida saudável. Mas, este dia a dia tem o seu ponto máximo à noite, altura em que com mais tempo a Mulher aplica tudo aquilo que acredita fazer grandes milagres enquanto dorme, e em certa medida faz.
Depois há um outro ritual, o das massagens, depilações, esfoliações, manicure e pedicure que nos torra, sem darmos por isso, parte do orçamento mensal, mas que nos deixa ricas de espírito. Sem ser futilidade, este ritual, este dia a dia, faz parte de tantas Mulheres como eu e todas as que escrevem e consultam este blogue e que partilharão, concerteza, a mesma ideia. No fundo, gostam de se mimar, de se cuidar, de saber estar apresentável nas mais diversas situações, desde uma importante reunião de trabalho a um evento social, um encontro de amigos ou um encontro de família. É tudo uma questão de bom senso, de exagerar QB nos cuidados diários, mas não ser fanática.
Por falar nisso ... às 20H00 mais uma ida ao ginásio :-)?
Sabe sempre tão bem passarmos por uns aninhos a menos ... se sabe! Resta saber até quando ;-).
Bom FDS.
2 comentários:
Bem, de cremes de dia e de noite eu sou suspeita para falar porque não os coloco nesse ritual diario...por enquanto.
Agora de massagens, de pilates e talvez, qui ça, um cursinho de dança do ventre, isso sim, posso falar. É bom, sabe bem ao corpo e à alma, e contribui para que tudo à volta corra bem melhor, diariamente.
Aconselho!
Enviar um comentário