segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estar em silêncio

Há dias atrás pensei, depois de tantas semanas intensas de trabalho, no que é que realmente tinha saudades de fazer e que já não fazia há tanto tempo. Por falta de tempo, precisamente.

Provavelmente, pensariam que seria "estar de férias" ou "fazer uma viagem" ou qualquer outra "coisa" que desejamos ter (ou fazer) quando não temos tempo para nada. Mas não ...

Tenho saudades de estar em silêncio. Apenas isso. De ouvir apenas aqueles sons que nos permitem estar em silêncio também. Mas para estar em silêncio não preciso de estar só, basta apenas que connosco esteja quem gosta de estar em silêncio também. Quando chegamos a um estado de exaustão total, sabemos que é no silêncio que encontramos aquela harmonia e aquele estado de calmia que nos devolve aquilo que o stresse nos roubou, sem querer, provavelmente.

Chiuuuuuuuuuuuuuuu! Não façam barulho ... é bom estar em silêncio ...

Já pensaram nisso?
:-).

2 comentários:

Veruska disse...

Amiga, tens toda a razão é tão importante o tempo que dispensamos aos outros, como aquele que dispensamos a nós próprios para estar connosco e às vezes o silêncio é mesmo muito bom e até necessário.

SoFia disse...

O silêncio, o estarmos quietas, paradas, sem pensar (como se fosse possivel...). Fa-me falta também às vezes mas consigo faze-lo e dizer a quem me rodeia: quero estar quieta, sossegada, sem ter de conversa, sem ter de escutar, sem ter de opinar...apetece-me estar quieta!