quinta-feira, 19 de junho de 2008

Depilação masculina está na moda


Este Verão, e como manda a tradição, decidi estar atenta aos fenómenos sociais que marcam esta época do ano. A praia é, sem dúvida, o local de eleição para ver de tudo um pouco e para constactar "tais fenómenos".

A depilação masculina está, definitivamente, na moda. Eu diria que "ainda bem". Há quem diga "que horror, os Homens querem-se peludos". Como os gostos não se discutem, a verdade é que acho muito elegante e, visivelmente agradável, constactar que as praias portuguesas estão povoadas por espécies do género masculino que se preocupam com a sua imagem e a depilação é um dos pontos a ter em atenção. Estou a falar de depilação, não de Homens musculados tipo "boneco insuflável"... entenda-se!

Na semana passada, e na companhia de uma figura masculina, estive numa praia muito conhecida na zona da Costa da Caparica e constatei, "in loco", este fenómeno social. Na altura, o Amigo que me acompanhava teceu o mesmo parecer que eu - estamos perante uma fase e que os Homens preocupam-se mais com o seu aspecto físico do que algumas Mulheres. Mas, isto não é sinal de falta de virilidade, muito pelo contrário, é sinal de meterosexualidade, de gostar de estar bem consigo próprio.

Agora, podemos dizer que também "Eles" já sabem o que custa este processo de eliminar os pelos pela raíz ... ui!

Ainda bem que dão valor a esta tortura, é sinal que as mentalidades estão a mudar :-).


1 comentário:

Veruska disse...

Carlota,

Fico contente por saber e ver que cada vez mais os homens estam a cuidar do seu aspecto visual, mas aqui estou um pouco dividida, tanto gosto de ver um homem sem pelos como com... desde que seja agradável à vista... afinal de contas é Verão...