quinta-feira, 19 de junho de 2008

A Amizade tem muito que se lhe diga ...

É bom sabermos que o tempo não apaga aquilo que se define por verdadeira Amizade. Falo por experiência própria. Vinte anos da nossa vida é muito tempo, sem dúvida, mas o suficiente para poder ter registado e conquistado numa das fases mais importantes da vida - a Adolescência - as coordenadas que viriam a definir um sentimento tão nobre como o da Amizade. Se é Amizade e verdadeira, fica. Se não é o tempo apaga, sem maldade, e fica apenas a recordação.

Posso dizer que sou uma verdadeira felizarda, porque, após vinte anos de um ligeiro afastamento físico, tenho agora nos dez dedos da minha mão uma pessoa mais do que especial, única mesmo, que ao longo de todo este tempo todo conseguiu guardar sanidade mental, boa disposição, humor e serenidade, tendo-se tornado uma referência em matéria de Amizade.

Hoje, os sentimentos são tão voláteis que manter algo sólido como uma verdadeira Amizade é quase uma vitória em tempo de guerra. E como guerreira aplicada que sou perante a vida, sinto-me vitoriosa, por guardar algo tão importante como este sentimento. Para mantê-lo é preciso, acima de tudo, saber respeitar os valores de cada um, saber conviver com a diferença e saber partilhar o que de bom e de menos bom a vida nos reserva.

É precisamente a essa pessoa especial, a esse Amigo de longa data, que esta mensagem é dedicada. Nada mudou desde os nossos 17 anos de idade perante este sentimento que nos liga hoje, enquanto adultos que somos, a uma mesma procura - estar bem connosco próprios.




1 comentário:

Veruska disse...

Carlota

Concordo contigo.Neste mundo confuso de hoje em dia, em que vivemos e sobrevivemos as poucas coisas que ainda fazem algum sentido são a Amizade, de facto. Também tenho amigos de há muitos anos (poucos, mas amigos), desses amigos que nos acompanham nos bons e maus momentos.Eu também me revejo nesses valores, que infelizmente escasseiam cada vez mais...