quarta-feira, 24 de outubro de 2007

18 anos ao volante ... uma vida!

É verdade, 18 anos é muito tempo, é uma vida. Faz hoje precisamente 18 anos que tirei a carta de condução. Na altura, tinha apenas 18 anos e este foi o maior passo alguma vez dado em prol de uma conquista pessoal que se viria a tornar fantástica – o poder conduzir sem depender dos pais. Ainda fiquei contemplada com o célebre “ovo estrelado” em que não podia conduzir a mais de 90 kms/hora ... belos tempos.

Numa altura em que tantos kms tenho feito de carro nestas últimas semanas por motivos profissionais e pessoais, achei importante reflectir sobre esta importante data e pensar que há mesmo muito maus condutores por esse país fora. Acreditem que há mesmo!

Falta de respeito pelas regras de condução e pelo outro é o que mais se encontra. Manobras perigosas são uma constante. Homens e Mulheres, todos com a sua pequena culpa fazem das estradas do nosso país uma troca de “galhardetes gestuais” quando as coisas não correm bem.

E pergunto eu, porquê e para quê? Se temos pressa saímos mais cedo de casa. Se somos intolerantes contamos até três e respiramos fundo. Não vale a pena stressar ao volante!

Numa data como esta, só resta dizer – “Venham mais 18 anos de condução plenos como estes ;-)”.


3 comentários:

Cristina disse...

Tenho carta há muito menos tempo que tu: apenas há 4 aninhos. Costumo dizer aos meus pais (quando começam a desfiar o rol de recomendações), para eles não se preocuparem comigo, porque o medo que tenho, na estrada, é dos outros.

Venham mais 18! :)

Beijo beijo

Veruska disse...

Concordo plenamente contigo, cada vez mais as pessoas estão intolerantes, stressadas e até mesmo estúpidas e ao volante é um dos locais aonde se nota mais... faz-me confusão!

O prazer de conduzir e a liberdade que isso nos dá, é realmente fantástico!

Beijinhos

SoFia disse...

Adoro conduzir, sozinha, com musica, sem transito, à noite ou de dia...mas acima de tudo sem transito, ou pouco! Ha pouco respeito, os que para não travarem "atiram-se" para cima de outros, sem sequer acelerarem os seus ritmos e colocando a todos em risco; os que acham que têm sempre prioridade nas rotundas independentemente de estarem a mudar de faixa ou não; os simplesmente distraídos...o que seja! Tamebm eu cometerei os meus erros...o certo é que cada um deve tentar ao máximo encontrar os seus métodos de controlo ... o meu tem sido uma bola anti-stress...nao soluciona a 100% mas ajuda! Beijos e boas, atentas e respeitosas conduções!