terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quando 2+2=4 mas na realidade são 5


Há coisas na vida que são óbvias, mas na realidade são dúbias. Há coisas na vida que estão “debaixo dos nossos olhos”, mas parecem-nos impossíveis. Há situações na vida em que o significado das expressões matemáticas que fundamentam que 2+2 é =4, mas a complicação das pessoas faz com que sejam 5. Será que o ser humano é assim são complexo? Será que gostamos de complicar quando a rega de ouro está na fragmentar as coisas difíceis?

Há uns dias atrás dei por mim a reflectir sobre isso, sobre a forma como complicamos as coisas simples e óbvias. Mas porque motivo … provavelmente por nenhum, porque adoramos complicar o fácil e muito raramente tornar fácil aquilo que difícil. Que coisa tão óbvia e tão racional as complicações da vida :-).

1 comentário:

Urtigão Hammerhead disse...

Oh querida amiga,
Está visto que vcs se esquecem do IVA, 2+2=4 + 21% = 5.
Agora a sério, nos complicamos porque não sabemos viver de maneira descomplicada e simples, isso parece-nos irreal ou simplesmente impossível, mas podemos tentar "rever" a maneira como vemos a vida e pensar que nem sempre é difícil viver, às vezes custa é sobreviver.

Bjokas