segunda-feira, 19 de março de 2007

Desenhar sem borracha


É isso mesmo. Viver equivale a desenhar sem borracha. A nossa vida é um somatório de desenhos contínuos que vamos fazendo ao longo dos anos, mas com a grande particularidade de não recorrermos ao uso da borracha para eliminar “aqueles pontos” que foram menos simpáticos. Mas se tivéssemos a possibilidade de “apagar” momentos, episódios ou partes da nossa vida, perdia-se todo o encanto… não vos parece? É por isso que esta ausência da borracha na nossa vida tem um significado muito importante, e por sinal muito interessante: - serve para nos fazer reflectir sobre tudo o que fazemos, aprender com o que se tornou um erro, melhorar os ponto fracos e torná-los pontos fortes, diluir as ameaças da vida e fazer delas oportunidades para seguir em frente. Quantos de nós já quisemos, pelo menos uma vez, no desenho da nossa vida ter uma borracha milagrosa para fazer uns pequenos retoques, assim ligeiros … mas determinantes? Provavelmente quase todos. Eu já quis … mas agora não. Afinal, os cabelos brancos não surgem por acaso e nem tão pouco as rugas são eternamente de expressão :-D. A vida é um longo e incessante processo de aprendizagem. E ainda bem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há erros, porque se toma decisões e há erros porque se evitam decisões. Por isso é sempre melhor tomar uma decisão, mesmo que não seja a melhor, do que deixar o acaso tomar a decisão por nós, e assim não querer correr riscos de errar.
A viva também é assim, por vezes questiona-mos as nossas decisões e se foram as mais correctas, mas no momento decidimos assim e é melhor que não decidir nada. Só assim é que crescemos como Filhos; Homens; Pais e Avós.

Bjs RYC

Nana disse...

Não poderia estar mais de acordo...
A vida é uma constante aprendizagem.. e como o meu pai me diz sempre... So se aprende com os erros..
Se pudessemos apagar certas coisas da nossa vida provavelmente nao aprenderiamos o mesmo.. e a vida nao teria o mesmo gosto...

Apagar po sofrimento nao seria mau... a falta dos entes queridos... mas.. a vida é mesmo assim. e devemos vive-la o melhor que pudermos e soubermos..


bjocas
nana

Alexandre disse...

Quantas vezes eu suplico por uma borracha para apagar algumas coisas passadas e mal vividas... mas como dizem, se pudéssemos apagar as coisas más não teríamos o ponto de comparação para as coisas boas que ainda vão acontecendo (vão acontecendo, onde, se souberem digam-me por favor!!!).

Neste momento dava tudo por uma borrachita de apagar. E de apagar tinta se possível, daquelas que apagam e não rasgam o papel, não deixam vestígio...

Beijinhos. No meu blog uma espécie de desafio para saber a razão porque puseram este e não outro nome ao vosso blogue.

Bom fim-de-semana!!!