sábado, 18 de abril de 2009

Dúvidas no Feminino


São raras as vezes em que um grupo de mulheres, qualquer, se questiona sobre a mesma dúvida: “ – Sucessos profissional não conjuga com equilíbrio familiar?”. É esta a grande questão, aquela que maiores dúvidas gera no público feminino. Não que a resposta levante algum problema, mas a verdade é que cada vez mais são, mais e mais, as mulheres em que as suas carreiras profissionais são promissoras e acreditam que a sua vida pessoal também o possa ser, tal e qual como a sua herança familiar lhes passou esses valores, mas na realidade as coisas não tomam esse rumo.

Por falta de tempo ou por excesso de exigência. A verdade é que a idade chega, não as envelhece … apenas lhes trás mais sabedoria e conhecimento, mas os relógios biológicos despertam … e não acertam os ponteiros!

Esta situação gera curiosidade, gera desconfiança, e algum desconforto. Afinal, estas mulheres nada mais pretendem do que alguém que abrace os mesmos desafios pessoais e constitua o maior dos desafios humanos: a criação de uma família.

Como a esperança é sempre a última a morrer, e porque tudo o que a nós pertence a nós vem ter, fica apenas uma reflexão no ar, na expectativa de que, um dia, quem sabe, deixe se ser reflexão e se concretize como um facto para todas estas mulheres.

E em jeito de final … será que estas ditas mulheres Q.B inteligentes, bem sucedidas profissionalmente e, sobretudo, de bem consigo próprias e com a vida têm algo de “anormal”? Provavelmente não … mas tudo leva a crer que sim … dúvidas que persistem no feminino.

1 comentário:

SoFia disse...

É uma das varias realidades da nossa sociedade.... :-)