segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

The meaning of life @Sofia

The Meaning of Life, é o titulo do filme dos Monty Python, tão famoso quanto divertido e verdadeiro. Pois, ultimamente tenho pensado muito no Sentido da Vida, dai este meu Post e desafio aos bloguistas, curiosos e todos que por aqui se cruzam...Somos mais que estátuas sem vontade e sem movimento dia após dia ou seremos todos puro movimento? Este Sentido da Vida varia, sem duvida, de pessoa para pessoa, de acordo com crenças, culturas, sociedades e estratos sociais...Eu descobri o meu e de uma forma simplista e abreviada diria que é lutar, é crescer! Como pessoa, como filha, irmã, tia e madrinha, amiga, namorada, como profissional, colega....como dona (dos meus gatos...mais "escrava" deles é certo), como mulher e um dia espero que como mãe e até avó! Não tenho tido 100% de sucesso diria, mas daí a luta constante, o motivar-me. A motivação faz parte deste todo Sentido, e descobri que sem ela desespero, esmoreço e desconheço-me. Este ano sinto-me diferente, sei o que procuro, e descobri este Sentido da Vida e vou viver nele...ou melhor, vou continuar a viver nele porque afinal, ele sempre esteve cá, em mim! E o vosso Sentido da Vida, qual é?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um belo e interessante tema - The Meaning of Live. É curioso como descreves aqui um tema que, de facto, muitos de nós já parou para pensar, já descobriu o verdadeiro significado da vida ou ainda anda numa luta constante à procura do mesmo ... e não encontrou ;-)!
O meu eu já encontrei ... e estou feliz por isso. Custou-me um pouco agarrá-lo, mas agora que o tenho bem definido não quero, jamais, deixá-lo partir. O meu Sentido da Vida é um "mix" muito bem diluído de Felicidade, Sabedoria, Preserverança, Amor e Amizade, Motivação, Partilha e União. Adoro a vida, adoro viver e adoro saber que em cada dia que passa é mais um ponto importante no Sentido da Vida ... da minha vida e da vida daqueles que fazem parte da "minha".

Parabéns Sófi!!!

Queremos mais textos teus. CR

Alexandre disse...

Às vezes parece que somos todos estátuas! Quer dizer, muitos de nós já são, talvez estátuas andantes mas são estátuas!

E as estátuas só têm um sentido da vida: estarem viradas sempre para o mesmo lado, e deixarem-se sujar às intempéries da vida!!!!

Que deixemos de ser estátuas! Que demos Sentido à Vida... se não, não vale a pena andarmos por ai!!!

Beijinhos!!!!!

Joana disse...

The Meaning of Life! E viva os Monty Python, que são mesmo brilhantes :D
Quanto ao tema.. acho que qualquer ser humano têm um sentido de vida. Uns sabem aproveita-lo, vive-lo. Outros são as estátuas. Não se mexem. Do genero: "se a oportunidade não cair no céu, tambem nao vou busca-la". Mas assim não atingem sucesso, porque as coisas nao caem do céu. Para mim, a vida limita-se a correr ao sabor do tempo. Nós só temos que a construir o melhor possivel, não é? Eu sempre fui determinada. Não tenho quaisquer duvidas acerca do meu Sentido da Vida. Acima de tudo, quero ser feliz. Quero ter muitos amigos e uma boa família. Quero aprender muito e crescer cada vez mais, conhecer pessoas extraordinárias e dar o meu contributo à sociedade. Ah, e quero motivação, porque só querer, não chega. tudo isto depende de mim..
Gostei muito do post :)
Beijinhos *