quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O medo da perda!

O medo da perda, o receio da dor nos outros - que amamos - e que queremos minimizar, queremos transferi-la para nós, a preocupação constante...hoje foi assim! Não que viva algo gravissimo ou algo semelhante sequer, mas hoje tenho receio, como tive há 2 anos, da perda, de uma grande perda que sei inevitavel um dia.

Desejo que esse dia venha daqui a 10 anos, ou 20 anos, para eu ter 45 ou 55 anos e talvez uma "estrutura emocional" afinal mais forte (porque hoje revela-se ridiculamente fragil apesar de todos ensinamentos que ja tive e que me deveriam ter tornado FORTE).

E desabafo este medo nos momentos mais estupidos, menos aconselhaveis e na presença preciamente da(s) última(s) pessoa(s) de quem gostaria de o fazer...é assim o medo da perda.

Não o controlamos e quando dele nos lembramos desabamos completamente! (quase que rima, sou uma poeta do blogue pirata, está visto!)

E desabafo aqui, no unico sitio onde o consigo fazer sem julgamentos ou com menos fragilidades, para soltar esta pressão interior que sinto...

3 comentários:

Nuno disse...

Acho que diz tudo...fui à base das palavras e sinónimos e acho que diz mesmo tudo...

aqui fica então o registo...

QUERER:
ter intenção ou vontade de conseguir ou fazer alguma coisa;

ambicionar;

pretender;

desejar;

apetecer;

projectar, tencionar;

indicar;

prestar-se a;

dispor-se ou resolver-se a;

ter afecto a;

opinar;

ordenar;

exigir;

exprimir a sua vontade firme e decidida;

mostrar resolução;

ter amor ou afecto, estimar;

vontade, afecto.

Porque simplesmente te QUERO Sofia!

Veruska disse...

O medo da perda existe sempre, seja em que situação fôr da nossa vida, mas mais uma vez temos de o ultrapassar e seguir em frente...

Anónimo disse...

Por mais anos que tenhamos, nada nos prepara para a perda de quem mais amamos. Acho que é por isso que são as tais pessoas especiais! È que nos fazem MESMO muita falta! Mas tenho fé que essa tua perda ainda está longe de acontecer! Vais tudo correr bem!! b'jinhos