quinta-feira, 25 de setembro de 2008

É preciso ter paciência

Já a minha querida avó dizia: "A paciência é das maiores virtudes humanas". E é verdade!

É pena, por vezes, sentirmos que a estamos quase a perder ... mas sabe bem ver que ainda não a perdemos. É sinal de que (ainda) temos essa virtude humana.

Há dias em que nos apetece "desligar" e ficar em "off" para sempre. Há dias em que sentimos que, por muito esforço que façamos, a paciência está quase quase quase ... no limiar de se esgotar.

Hoje é um desses dias. Mas ânimo que amanhã já é Sexta-Feira :-).

2 comentários:

Veruska disse...

Amiga,

Concordo 100% contigo. Então ultimamente tenho andado mais estado de "desligar" completamente de tudo. Às vezes apetecia-me que ao acordar tudo estivesse diferente... pare melhor claro, mas como se costuma dizer não há mal que sempre dure, nem bem... (não me lembro do resto!?). Amanhã será um novo dia e de Sol.

Beijinho
Veruska

SoFia disse...

A paciência tem que se lhe diga...acho eu! Por falar e disse que disse, a minha mãe dizia-me que quando amadurecesse (ou envelhecesse)a paciência supostamente aumentaria, que quando somos mais jovens somos mais impacientes e queremos tudo para ontem e à nossa medida. Mas na realidade, acho que a paciência não se prende com a fase da vida mas sim com o ritmo de vida. Se estamos esgotados, cansados até mais não, e tudo à nossa volta parece rodar no sentido contrário dos nossos esforços e daquele para o qual remamos, eis que surgem as situações de falta de paciência: fazer uma coisa, duas, três vezes, refaze-las para timings diferentes ou de formas diferentes, explciar ideias 20 vezes, ensinar ou tentar outars tantas...tudo satura, porque o ritmo assim obriga, porque nao temos tempo e o desperdiçamos assim...em ve de fazermos, explicarmos ou ensinarmos uma unica vez - o que nos possibilitaria fazer tudo dentro dos horarios normai de trabalho! É assim...é o ritmo, o tempo, sempre o tempo.