quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Algum desagrado com o nosso país



É, de facto, com algum desagrado que tenho que admitir que o nosso país poderia ser maior na sua postura. Deixar de ser “pequenino” nas suas atitudes, entendem ...? Desculpem o desabafo, mas tem que ser.

Esta semana, enquanto jantava, assisti a uma importante notícia emitida por um dos nossos canais televisivos sobre uma exposição de homenagem ao trabalho de José Saramago, inaugurada na ilha de Lanzarote, actual residência deste conceituado escritor.

Estamos a falar de José Saramago, certo? Que todos nós conhecemos e sabemos que é uma referência nacional e mundial, um ícone da literatura e da cultura do nosso país. Não é uma pessoa qualquer, mas alguém digno de respeito por todos, principalmente pelo país de origem.

Mas, o mais curioso é que do seu país de origem, esteve apenas - e friso apenas - o Embaixador de Portugal em Lanzarote que, no fundo, representa e muito bem o país. Mas pergunto ... e os nossos “outros” elementos governamentais e representativos do país ... Primeiro Ministro, Ministro da Cultura? Não??? É que segundo a entrevista dada pelo escritor, todos foram convidados para estar presentes nesta inauguração.

1 comentário:

SoFia disse...

É verdade Carla, vi a mesma noticia e fiquei igualmente indignada! SO valorizamos as epssoas depois de deixarem de estar entre nós... Bjs, Sofia