sexta-feira, 11 de abril de 2008

Back to the 80's

Os anos 80 estão na "berra" ... e o mais engraçado é que vemos quem nasceu nessa época questionar-se porque gostamos de "tal música", quando nada tem a ver com aquela que invade actualmente as pistas das discotecas mais "in" do país. Pois não tem ...
Para quem nasceu nos anos 70, como é o meu caso e o da minha parceira de blog, são músicas como as dos anos 80 que nos fazem recordar os tempos de liceu, da rebeldia da nossa adolescência, das festas de garagem na casa dos amigos e das matinés aos Domingos na discoteca mais próximo de casa. Outros tempos ... e outras exigências, menores, digamos.
Também eu rendi-me a esta onda de revivalismos e tenho, pronto a qualquer momento, um CD com música dos anos 80 para ser ouvido no meu carro. Sabe tão bem recordar Boy George, Duran Duran, David Bowie, Frankie Goes to Hollywood, Rod Stewart, Wham, Dire Straits, Police e por aí adiante :-). Além do CD, e sempre que posso, lá toco na pre-selecção que tenho da Rádio M80 ... é simplesmente fantástico recordar estes grandes anos da música.

1 comentário:

SoFia disse...

Nos anos 80 acordavamos para a musica! Nasciamos 5/10 anos antes e entravamos numa idade em que surgem os primeiros amores, os primeiros sentimentos fortes de amizade, de paixão,d e atracção, e a musica muito contribuia para isso, então, as musicas transmitem-nos essas lembranças...as emoções do coração aos pulos e da ansiedade das saidas! Exemplo desta situação é o Rock in Rio. quano digo que apesar de adorar Linking Park, Lenny Kravitz, a Amyzita (hehe) prefiro ver Bon Jovi, porque é a banda que passei 10 anos a ouvir, nos momentos do meu crescimento fisico e emocional. Mas é por isso...leva-me de volta aos 80´s! :-)