quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Quase no Natal …


… e com muito calor, é isso mesmo. Este ano assistimos aos preparativos da época natalícia de uma forma diferente, menos genuína e com mais calor.

Ao fim de alguns anos de vida, não me lembro de estar em pleno mês de Novembro e passear na praia como fosse um final de Setembro muito agradável. E ver pessoas a tomar banho no mar muito menos … Dizem, os estudiosos na matéria, que tem que ver com as alterações climáticas. E terá.

Uma coisa é certa, as ruas enchem-se de decorações natalícias, de luzes e enfeites, as montras das lojas igualmente, e nos shoppings nem se fala … é o Natal a bater à porta e o calor a querer persistir. E o espírito para a “coisa” cada vez menor, cada vez mais consumista.

Para nós que estamos habituados a tanto frio nesta altura do ano, achamos que tudo está trocado, e provavelmente está. O Natal define-se com frio, com lareiras e aquecimentos, com edredons e mantas, com sacos de água quente e pantufas quentinhas. Este ano e para fugir à regra, não iremos precisar disso … será?

Resta ficar atento ao que o tempo nos reserva e ir cultivando o espírito de um Natal que teima ser diferente em 2007.

1 comentário:

SoFia disse...

17 de Novembro: Sabado. O tempo está hoje, creio que pela primeira vez, tristonho, nublado, e de facto está mais frio...como manda a época! O termómetro do meu carro assinalava uns 14º...será? Pois, parece que sim! Finalmente o tempo que seria suposto. Não que goste particularmente do Outono ou Inverno, muito menos do frio e da chuva, mas temos e rpecisamos destas estações. Para que o nosso Natal seja como estamos habituados - com frio e neve - para podermos comer as castanhas assadas na rua, aquecendo as mão, para que os animais consigam fazer as suas migrações ou simplesmente e de uma vez por todas mudarem de pelugem - o meu BlackJack ja mudou umas 10 vezes este ano de pelugem...daqui a pouco fica careca...sim porque o mesmo aconteceu com a primavera e com o verao...custaram a vir.
Vamos assim aproveitar o que as estações do ano - enquanto existem - nos oferecem de melhor...Festas
felizes a todos!